
Dia 4 - Chamado não é geográfico!
O chamado missionário não é geográfico mas funcional!
A grande comissão é muito conhecida e Jesus é muito claro sobre nossa responsabilidade em fazer discípulos. Ele não ordenou simplesmente que falássemos sobre Deus ou que pregássemos o evangelho, mas que fizéssemos discípulos. Além da pregação do evangelho, temos a função de possibilitar o desenvolvimento da fé dos que se convertem. E nosso chamado não é geográfico porque essa função nos acompanha onde quer que estivermos.
Você tem pregado o evangelho no seu dia a dia? Você tem feito discípulos?
Todos nós, os que cremos, temos esse dever de anunciar a Cristo e fazer discípulos. Isso se trata de uma escolha, um compromisso, uma responsabilidade e requer obediência.
Escolha:
Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal. (Deuteronômio 30:15)
Diariamente podemos escolher entre o bem e o mal, entre a comissão e a omissão. Deixar de cumprir a vontade de Deus é um desperdício das nossas vidas. Quanto tempo já foi perdido?
Compromisso:
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! (1 Coríntios 9:16)
Trata-se de um compromisso com Deus, com a Igreja e com aqueles que ainda não creem. Diariamente teremos motivações e possivelmente tentações para deixarmos de realizar aquilo que devemos. Às vezes pregar o evangelho não será atrativo, já que com ele virão perseguições. É através da intimidade com Deus que podemos pregar mesmo quando tudo tenta nos forçar a fazer o contrário.
Ore para que tenhamos fidelidade no relacionamento com Deus, para que não deixemos esse compromisso de lado.
Responsabilidade:
Como, pois, invocarão aqueles em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? (Romanos 10:14-15
A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Como vão ouvir a Palavra se não pregarmos? Todos os dias passamos por pessoas que caminham para o inferno; como elas vão conhecer a Cristo se os que conhecem se calam?
Obediência:
Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos (João 14:15)
Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46)
Obediência é o princípio da nossa jornada como missionários. Lembre-se: todos nós somos mensageiros do evangelho. Deus ama a nossa obediência, e temos que diariamente renunciar a nós mesmos e nossos vãos desejos, para que a boa obra do Senhor seja feita. Não mais sobre nós, mas sobre o Senhor.
O chamado não é geográfico, mas funcional. O dever de fazer discípulos não depende de onde estamos! Temos que ter em mente que a função de pregar o evangelho não é apenas para os que têm o chamado para missões em outra cidade ou país.
A missão não começa quando saímos da nossa cidade para uma viagem missionária ou quando vamos a algum lugar para evangelizar. O nosso compromisso com a missão é diário e é nossa a responsabilidade da escolha e da obediência. Devemos fazer discípulos em Curitiba, Rio Negro e em todo lugar.
Você tem cumprido a missão onde está?
Você tem entendido a urgência de pregar o evangelho?
Categoria: missões