
Restauração e Alegria
Jesus se dirigiu ao Jordão para ser batizado por João, que hesitante, disse precisar ser ele próprio batizado por Jesus. Contudo, Jesus insistiu para que se cumprisse toda a justiça. Ao sair das águas, o céu se abriu e o Espírito de Deus desceu como uma pomba, enquanto uma voz dos céus declarou: Este é o meu filho amado em quem me comprazo.
Quantos de nós já nos sentimos deslocados, inadequados ou inseguros diante do chamado divino em nossas vidas? Em momentos de dúvida, somos lembrados das palavras de afirmação de Deus. Ele nos chama de filhos amados, e essa declaração é uma fonte eterna de graça. Nunca é sobre como estamos vestidos ou sobre nossas pequenas imperfeições; trata-se de quem Deus escolheu para honrar com seu amor e presença.
É comum pensarmos que, para sermos usados por Deus, precisamos nos encaixar em algum padrão perfeito. No entanto, quando entregamos nossas vidas e começamos a andar com Jesus, percebemos que Ele nos escolheu por quem realmente somos. Deus não é limitado pela nossa aparência ou pelas normas impostas por nós mesmos ou pela sociedade. Ele espera que simplesmente liberemos aquilo que carregarmos Dele em nossos corações.
Naquela simples cena do batismo, nós podemos ver o amor de Deus sendo derramado sobre Jesus e, consequentemente, sobre nós. Hoje, podemos imaginar esse céu aberto acima de nossas cabeças, não como uma pintura de algo inalcançável, mas como uma realidade vivida através do Espírito.
A alegria celestial está disponível aqui e agora. A aceitação e a transformação vêm como consequência desse encontro com o amor genuíno de Deus, que supera qualquer criação humana. Ele nos escolheu para sermos diferentes, únicos, com uma marca distante das expectativas mundanas.
É tempo de abraçarmos nossa identidade em Cristo, entendendo que a verdadeira mensagem do evangelho é uma boa nova que precisamos proclamar. Similar ao sorriso que acolhe e desarma o ressentimento, Deus nos convida a espalhar sua alegria contagiante, mostrando ao mundo o reflexo de Seu amor através de nosso ser.
E assim como Jesus ouviu as palavras de amor do Pai nos céus abertos sobre o Jordão, somos chamados a ouvir e receber essa mensagem diariamente. Deixemo-nos ser movidos não apenas pela lei, mas pela graça que Jesus Cristo veio trazer, reconhecendo que sempre haverá lugar para a alegria em nossa caminhada com Deus.
Reflexão
- O quanto você tem se permitido ser transformado pela mensagem de boas novas do evangelho?
- Como você pode refletir a alegria celestial para aqueles ao seu redor?
- De que maneira você tem ouvido as palavras de afirmação de Deus em sua vida pessoal?
Categoria: alegria