
Deus é Pai
Neste mundo marcado pela orfandade emocional e espiritual, muitos se perguntam sobre a verdadeira natureza de Deus. Hoje, a Palavra nos guia a entender que Deus se revela a nós, principalmente, como Pai. Como vemos em Romanos 8:15-17, não recebemos um espírito de escravidão, mas de adoção, pelo qual clamamos 'Abba, Pai'. Este é o convite de Deus para nos referirmos a Ele com intimidade e confiança.
Houve um momento em que uma pessoa, em meio a dúvidas e inseguranças sobre como chamar Deus, chegou a ter medo de orar por não saber se estava utilizando a expressão correta. Ele tinha medo de que uma pronúncia errada chamasse um demônio. Entretanto, Jesus nos ensinou a chamá-Lo de Pai. Neste simples termo, está contida a essência do amor e cuidado divino. Muitos, ao pensar em Deus, o vêem como um juiz severo ou como um senhor distante. Entretanto, a principal característica revelada por Jesus é que Deus é, acima de tudo, um Pai amoroso.
Em um mundo onde a figura paterna está, muitas vezes, ausente ou deturpada, podemos transferir nossa experiência com nosso pai terreno para Deus. No entanto, Deus é o tipo de pai perfeito, diferente de qualquer imagem negativa que possamos ter.
Em Malaquias, é prometido que, nos últimos dias, o espírito de Elias converterá o coração dos pais aos filhos e vice-versa, indicando que um avivamento da paternidade está por vir. Um exemplo claro é a história de Elias e Eliseu. Elias, o único profeta a ter um filho espiritual que foi o dobro do que ele foi, mostra como a verdadeira paternidade espiritual pode levar a gerações mais fortes e poderosas na fé.
Através da paternidade divina, somos chamados a viver não como servos, mas como filhos. A fé cristã nos convida a enxergar Deus como nosso Provedor, aquele que alimenta, e não nos deixa angustiados sobre o amanhã. Deus protege e acolhe seus filhos, como um pai que nunca abandona.
Reavalie suas experiências e percepções sobre paternidade. Busque resolver qualquer lacuna deixada pela figura paterna na sua história, seja liberando o perdão ou buscando reconciliação. Saiba que o amor de Deus por você é tão grande que Ele se revela como o Pai que sempre almejamos ter.
Finalmente, permita-se viver como filho. Confie que a herança que Deus prometeu é sua, e que você não precisa lutar por um salário espiritual, mas pode viver abundantemente na graça do Pai. Ele deseja que tenhamos uma revelação clara e verdadeira de quem Ele é, para assim vivermos uma vida plena e transformada._
Categoria: família